A oração deverá ser deixada nos comentários abaixo.
Queridos amigos..
Esse é um cantinho de conexão com as forças espirituais:
O Cantinho da Prece.
Coloque aqui sua prece, sua oração, de todo seu coração.
Que esse possa ser o jardim florido de tantos corações, irmanados numa só oração.
Deus nos abençoe, hoje e sempre.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Prece pela Caridade




Senhor... Diariamente estou em contato com vários irmãos meus, de todos os lugares e procedências, buscando-me o gesto e o olhar para uma comunhão mais demorada, ou apenas roçando-me o passo, apressados, a caminho de destino diverso, numa fração de tempo que embora mínimo pode dizer muito de minha conduta fraterna.

Chegam com dificuldades de toda sorte, não apenas no corpo, mas também na alma... Trazem fome, frio, desamparo, vazio, tédio, angústia e desalento, sem que me verbalizem tal estado de ânimo, muitas vezes, cabendo a mim entender sua silenciosa aflição. Para algumas dessas pessoas, posso ser a solução, para muitas outras, posso tornar-me o agravamento do problema...

Sendo assim, Pai, peço-lhe abençoe minha consciência para que ela reflita, a cada momento, a luz da caridade maior, aquela que não apenas mitiga a fome do pobre ou que alivia a chaga do enfermo, mas que também, da mesma forma atende o irmão que nos busca a presença trazendo fome, sede e doenças na alma, e solicitando, por isso mesmo, maior atenção, amizade, respeito e compreensão de nossa parte.


Que eu saiba anotar a penúria de um eventual irmão e estender a moeda que não me fará falta no bolso, que eu saiba servir o prato de sobras na porta, o pão, a água, o remédio, a informação correta... Mas que eu saiba, igualmente, estender a moeda da tolerância com o cumprimento gentil, o prato da consolação com o pão do bom ânimo e a água da paciência com o remédio da compreensão e do carinho.

Assim saberei, Senhor, que terei feito o melhor, e nada precisarei recriminar em mim, quando à noite, no instante de dormir, dirigir-me a Ti, mais uma vez, agradecendo o dia que me destes!...

Assim seja!

André Luiz,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Pedido de Prece

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...